quarta-feira, 23 de março de 2011

Chegou o outono!!! Que cuidados devemos ter?


O outono é a estação do ano que vem logo depois do verão e antecipa o inverno. Teve início no dia 20 de março e seu término é dia 21 de julho aqui no hemisfério sul. É caracterizado pela queda de temperatura e o amarelar das folhas das árvores. Foi assim que aprendeu na escola , não foi?

                                                                                              google imagens

Mas não vim aqui para ensinar a vocês o que é o outono, e sim quais os cuidados devemos ter nessa estação do ano com a nossa saúde. Então, a partir disso, passei a procurar informações muito importantes. No site do clube da dieta  há uma forte preocupação com o tipo de comida que devemos consumir no outono; como os cozidos, assados e grelhados entre outros. Além disso, aconselham a ingerir grande volume de líquidos. Desta forma, combatendo os efeitos que a baixa umidade do outono causam no nosso organismo.

Já com a pele, não pense você, que pode relaxar com o uso do protetor solar só porque o verão acabou! Segundo o alerta da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a emissão de raios ultravioleta (UVB) é ininterrupta. Então, não tirem da bolsa o seu protetor solar!!! Outros cuidados com a pele que devem ser tomados, são evitar os longos banhos quentes, pois retira a gordura natural, o excesso de sabonete e produtos à base de álcool.

E qual mulher não gosta de fazer usos de cremes?! Segundo a SBD, fazer uso de cremes cujos princípios ativos são a uréia e o lactato de amônia e o consumo de água, como já citado, é muito importante.

Os cabelos além de não poderem ser lavados com água morna/quente, pois resseca e danifica os fios, devem ser enxugados bem para que não ocorra o surgimento de fungos e bactérias prejudicando, assim, a estrutura dos fios. E se possível fazer hidratação uma vez por semana, em casa ou em salões de beleza.

Bem, espero que coloquem as dicas em prática, porque eu já estou me mexendo para isso. E caso vocês tenham mais alguma dica é só comentar, assim trocaremos idéias.

Mil beijos



Fontes: 
- Clube da Dieta
- Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

Um comentário: